terça-feira, 11 de agosto de 2009

Glossário Bimestral




Glossário 3° Bimestre (em dupla ou individual) entregar até 04 de Setembro, 2,0 pts.

(A capa deve ter uma preocupação com a sua visualidade criativa: releitura de uma obra de arte/colagem/ fotografia ou outra criação que contemple a comunicação visual; normas da ABNT; cabeçalho completo; índice; introdução com no mínimo de 10 linhas, onde a dupla deve colocar a sua visão sobre as artes, sua função social e suas diversidades de linguagens, no 1º parágrafo e posteriormente sintetisar os conceitos que estão sendo apresentados; desenvolvimento: conceito seguido de sua visualidade; Conclusão com no mínimo10 linhas e Referências )

1 - Arte Aborígene Australiana (Johnny Tjupurrula)
2 - Arte de Intervenção
3 - Barbara Kruger
4 - Body Art
5 - Cindy Sherman
6 - Contracultura
7 - Grafiti
8 - Pós-Modernidade
9 - Robert Mapplethorpe
10- Teatro do Oprimido
11- Tropicalismo
12- Woodstock

Dissertação individual - 1,0 pt. (Artes e Português) até 21/08/09

A arte sempre estará viva enquanto expressão indispensável da experiência humana e como importante meio de comunicação na sociedade globalizada, mas o que se observa na contemporaneidade é uma certa exaustão, uma banalização de conteúdo e forma em determinadas linguagens. A questão que se coloca é: tudo é arte? Qualquer um pode ser artista? Como diria Nietzsche, "a arte tem necessidade de certezas, ela não tem de se preocupar em saber aonde vai; ela vai em direção a si mesma, simplesmente porque ela é e porque é levada naturalmente a se lançar e a se desdobrar".

Dissertar criticamente o seu ponto de vista sobre o enunciado acima, colocando também o exemplo das linguagens e estéticas que você considera e consome como Arte. ( Mínimo de 15 linhas )

Nenhum comentário: